Um lançamento de foguete ou o início de uma revolução feminista? Fica aqui o questionamento.

Marcela, personagem interpretada pela irretocável Priscilla Vilela, pode nem ter tido a intenção, mas junto com ela e o foguete podem ter sido lançadas as primeiras fagulhas de uma revolução feminista com origem na famosa Barreira do Inferno, na região metropolitana da capital do Rio Grande do Norte.

Brincadeiras à parte, a produção do Carlos Segundo ganhou para além do espaço sideral, o mundo! Produzida em um contexto mais adverso que o habitual para as produções brasileiras, o curta correu o mundo em uma das campanhas de venda mais acertadas que já tive notícia.

Still de Sideral, curta potiguar que entrou na short list do Oscar 2023

Na última terça, dia 24, Mãe Cabral profetizou que o curta constaria na lista oficial dos indicados ao Oscar 2023, a visão não se concretizou, em termos. Sideral é sim a produção com a melhor campanha do cinema norte-rio-grandense. E coloca em evidência nomes que atuam no cenário potiguar da sétima arte, e não só nele, há muitos anos.

Por tudo isso, nosso primeiro #TBT dessa nova temporada do #GostoSeDiscute indica essa produção, que tá em cartaz no Mubi.